Hoje é o aniversário do Programa Estuário, mas na verdade, hoje é dia de dizer o que deveria ser dito todos os dias “Parabéns Felipe Mendes e Geison Costa”. Parabéns pela iniciativa, pelas ideias e tiradas, além da coragem de carregar esse projeto desde os tempos de Xexéu quando vocês não foram egoístas em tomar posse dos vinis apenas para vocês.
Não falo isso porque vocês são meus chefes ou porque eu gosto do programa, falo isso porque vejo todos os dias os estresses e as boas energias que vocês emitem todo o santo dia naquela rádio. Faça chuva ou sol, com ou sem gripe de segunda, vocês estão lá, militando, navegando no caminho contrário a todos os programas de rádio e indo de encontro a toda politicagem da comunicação. Mesmo que apareçam outros programas, mesmo que a rádio Frei Caneca vigore do jeito que queremos que seja, serão vocês os pioneiros dentro da comunicação local a fazer um programa de verdade e rico como o Estuário é. E exatamente por isso que esse dia é importante, apesar de passarem sete anos, apenas nesse ultimo ano é que o estuário teve um percurso imensurável, graças à “teimosia”, como diz André Agostinho, de vocês.
É por isso, meus queridos chefes, que venho dizer em nome de todos os ouvintes, que apesar de não conhecer todos, tenho certeza que partilham do mesmo pensamento que eu, Parabéns pelo trabalho de vocês. Não é vaidade dizer que o Estuário é o melhor programa da cidade, não é “pagação de pau” dizer que vocês são as pessoas certas para líderá-lo, e não é porque eu trabalho com vocês ou porque hoje é dia de festa que eu digo PARABÉNS! Eu e todos os ouvintes nos sentimos honrados em poder estar todas as tardes ouvindo a vida da música pernambucana, graças à iniciativa de vocês.
Ô Risoflora!!
ResponderExcluirsó se for pra escrever que num tenho palavras...
Tu exagerou aí né, mas tenho que agradecer muito esse entusiasmo. Eu só faço o que gosto, e é bom ver pessoas se identificando com o que fazem. Nós somos uns chefes bem incomuns. Nós somos loucos e o contexto é mais louco ainda (lutando, gritando para poder ouvir sua própria música no rádio?). Insano.
Nós só insistimos tanto no Estuário porque sempre soubemos da necessidade da cidade se ouvir. Sempre soubemos da força desse povo todo que se interessa por cultura, por arte. Povo esse praticamente ignorado pela rádio.
Então a nossa força está nessa corrente, da qual você é parte tb.
Bons Fluidos. Boa caminhada.
Amanhã no Contato Cultural, vou levar o pessoal do Afoxé Filhos de Dandalunda.
ResponderExcluirVamos abrir o programa com o rítmo do Ijexá!
Abraços...!