segunda-feira, 6 de junho de 2011

Menino, quem foi teu mestre?

“Está no ar, o blog estuário, mas que bacana: um missionário da cena Pernambucana” É parafraseando a loa do programa que nós estamos ciberneticamente dando as boas vindas aos nossos ouvintes. Aqui no blog você vai se sentir praticamente dentro dos estúdios da rádio Folha, vai nadar ao lado da gente nessa luta diária em prol da nossa cultura.  O Programa Estuário é um porta-voz do que acontece na cultura de Pernambuco, tocando mais de 250 bandas locais - esquecidas pelo rádio local, além de contar com as divertidíssimas tiradas de Geison Costa e Felipe Mendes, as duas joinhas que fazem o programa.
Logo aí em cima tem um menu com todos os quadros do programa. Assim você pode acompanhar tudo o que rola durante toda a semana no Estuário. Aqui no blog você vai saber tudo que acontece, ver quem andou aportando na casamata da cultura e acompanhar de forma extendida todo o conteúdo do programa. Na barra do lado esquerdo você acessa o baculejo pra ficar de cima de informação e participa dos sorteios semanais. Já na barra direita, a enquete: O que você mais gosta no Estuário? pra você votar e interagir. Temos também as redes sociais só esperando você, sua opinião e o seu blog para fazer parte da nossa lista.

Nessa eterna caminhada sempre encontramos amigos, colaboradores, entusiastas e, claro, nossos mestres. Muitas vezes esses mestres não estão cercados por nenhuma pompa, tratam a todos como iguais e alguns talvez até nem se dão conta das sementes que vão plantando nas vidas das pessoas. Quem abaixa a guarda do ego e fica atento consegue facilmente identificar esses mestres, portadores de uma sapiência que não pertence a eles, nem a ninguém, mas a todos que se confraternizam em prol da evolução constante.
Nós sabemos que somos a continuação de uma linha invisível que guia o caminho de nosso povo. Agradecemos a cada um que se conecta conosco e soma forças nessa corrente voltada para o bem estar coletivo e a garantia do encontro das pessoas com sua própria cultura. Só chega a mestre quem sabe ser bom aluno.

Por isso, nessa estreia do blog, o Programa Estuário começa perguntando a você: Menino, quem foi teu Mestre?

Respondam, expliquem, manifestem-se!!!

20 comentários:

  1. meninosssssssssssss
    q emoção!
    parabéns pelo blog....muitos beijos carinhosos p vcs....

    Mestre? JOSUÉ CASTRO E CHICO SCIENCE.....
    é mole?

    ResponderExcluir
  2. Meus mestrer. Chico Sáiss, Belchio, Renato Russo, Alceu Valença

    ResponderExcluir
  3. Meu mestre foi Lula côrtes. Hoje em dia é Crocodilo Dande ( marcilio ).

    Abraços de Igor Sales

    ResponderExcluir
  4. uauuuuuuuuuuu...em poucos minutos de inauguração do blog....mais de 190 acessos e 15 no perfil do Felipe?
    ai, ai,....são muitos fãs, meodeossssssss!!!!!

    ResponderExcluir
  5. Como eu ja tinha dito este programa é o ar que permite a música pernambucana respira....
    olha vc's são muito massa...

    Meus mestres não Minha Mestra foi Mãe Amara Mendes e meu mestre foi Renato Russo que ao ouvolo sento que ele saca meus prob'z...

    ai ai ai meu deus esse blog vai BOMBAR....

    xerão.

    ResponderExcluir
  6. Aqui é o Waldyr....
    eita!!!!
    meus Mestres!
    Alan Kardec. João Gilberto, Chico Buarque, Lula,Josué de Castro, Chico Science, Dom Helder Câmara, Zumbi dos Palmares!!!

    Abração
    AXÉ!
    Waldyr Vaz

    ResponderExcluir
  7. Mi Madrecita, Dersu Uzala, à Natureza, BB King, Chico Science, Milton Nascimento, Alex Supertramp, Erich Von Däniken, Akira Kurosawa, João Cabral de Melo Neto, Sr Madruga, Dalai Lama, Tai Chi... e mais um pouco fazem de mim um bom aprendiz... não existe ordem para esses nomes, todos(as) em primeiro lugar \o_

    ResponderExcluir
  8. Tamo na rede estuário!
    Meu mestre é o poeta MIRÓ DA MURIBECA.

    ResponderExcluir
  9. Meus mestres; Acima de todos "Deus", DI cavalcante, Manuel Bandeira, Abelardo da hora,Lula Cardoso Ayres,Charles Chaplin, Chico que revolucionou a musica pernambucana com o mangue beat, e Frida kahlo que apesar de tudo que lhe aconteceu não perdeu a alto estima.

    ResponderExcluir
  10. Foram tantos, entre eles: Chico Buarque de Holanda, Belchior, Raul Seixas, Paulo Diniz, Tim Maia, Alceu Valença, Bezerra da Silva, Chico Cesar, Agepê, Benito de Paula, Fagner,Gabriel Pensador, Boby Marley, Augusto Cury, Charles Chaplin, Luiz Gonzaga, Malunguinho, Ganga Zumba, Siba...

    ResponderExcluir
  11. A COR DO PECADO



    Morena

    Rosa

    Negra

    Mulata

    A cor do pecado

    Falada

    Cantada na praça

    Vestida de branco

    Lindo cabelo colorido

    Sorrindo ao passar...

    Luciano Santana*

    ResponderExcluir
  12. Raul Seixas, Bob Marley, Bruce Lee, Mestre Pastinha, Lia de Itamaracá, Nhá Malu, e todos que fazem a cultura pernambucana emanar!!!

    ResponderExcluir
  13. Tive mestres variados em cada período da vida. Na infância: O Pequeno Príncipe, O Menino do Dedo Verde e os personagens de Maurício de Souza; da adolescência em diante: Marcelo Rubens Paiva, Paulo Coelho, Michael Jackson, Legião Urbana, Paralamas do Sucesso, Titãs, RPM, Chico Science, Mundo Livre, Mestre Ambrósio, Pato Fu, Jorge Cabeleira, Chico Buarque, Secos e Molhados, Rita Lee, Tim Maia, Lobão, Beatles, Dire Straits, Guns 'n Roses, Scorpions, Queen, Cazuza, Barão Vermelho, Zé Ramalho, Raphael Rabello, Toquinho, Os Novos Baianos, Guel Arraes, Banda de Pau e Corda, Otto, Metallica, Monstros do Blues, Lula Côrtes e Má Companhia, Charles Chaplin, Raul Seixas, Paulinho da Viola, Jorge Ben (jor), Jamiroquai e Joaquim Nabuco.

    ResponderExcluir
  14. PROGRAMAÇÃO OFICIAL DA TERÇA NEGRA 21 DE JUNHO.

    20h - MARACATU ENCANTO DO PINA
    21h - AFOXÉ ALAFIN OYÓ ( lançamento do CD)
    22h - AFOXÉ OGBOM OBÁ

    ResponderExcluir
  15. V Exposição da Culinária Afro-brasileira no Ciclo Junino
    26/06/11, a partir das 15h, Pátio de São Pedro.
    Degustações Grátis e apresentação do Grupo de Coco Chinelo de Iaiá e Raízes
    Mais informações: 3355-3101/3100/9964-4662
    Núcleo da Cultura Afro-brasileira/PCR-FCCR

    ResponderExcluir
  16. O tempo de programa é muito curto ñ da nem p desgustar a sobre´mesa direito q são as musicas e informações. Eu ouço o programa pelo cell no fone de ouvido quando estou indo trabalhar, toda vez que chego em sto amaro perco o sinal da radio folha com interferencias da jovem pan. Toda vez perco o final do programa.
    To sentindo falta de ganhar esse sorteio...

    ResponderExcluir
  17. FESTA DE LANÇAMENTO DO CD
    INVENTÁRIO SONORO DOS MARACATUS NAÇÃO DE PERNAMBUCO
    PÁTIO DE SÃO PEDRO - 10/JULHO/16H.
    MAIS INFOMAÇÕES: 81 8820-8597

    ResponderExcluir
  18. Tenho fé nesse "Pandeiro", que essa semana serei contemplado com o "Pacote Cultural".

    ResponderExcluir
  19. Devido a problemas técnicos, nessa terça-feira, 05.07.11, não haverá Terça Negra.
    Mais informações: 3355-3101/3100

    ResponderExcluir