domingo, 22 de maio de 2011

Seja um vertebrado cultural! O Estuário também é opinião neste amplo universo da arte e da cultura de nosso povo. Contamos com quatro colunistas de responsa que se revezam toda terça trazendo debates, opiniões e reflexões que engrandecem o pensamento do tecido cultural do Estado.
São eles:



Jomard Muniz de Brito - multiartista dos mais importantes para Pernambuco e o Brasil. Teve atuação direta no Tropicalismo. Poeta, cineasta, cronista, professor universitário. Jomard é uma "celebridade" entre os intelectuais da cidade. Ele sempre traz dicas culturais e faz comentários´de estilo único sobre a realidade cultural do estado.


Fred 04 - músico, pensador e, mais recentemente, gestor público. Líder de uma das mais significativas bandas de Pernambuco, a Mundo Livre S/A, construiu sólido caminho como pensador da cultura. Ele é o único colunista da área de música e discorre sobre a realidade do fazer musical e seus desafios na contemporaneidade.



Adriano Marcena - dramaturgo, escritor e pesquisador. Publicou o "Dicionário da Diversidade Cultural Pernambucana", resultado de 11 anos de pesquisas sobre os mais diversos aspectos da nossa cultura. O "Professor Pernambuco" sempre aumenta nosso conhecimento falando sobre história da cultura e a identidade cultural do pernambucano.

Adriano Araújo - advogado, músico, atualmente Gerente Administrativo de Comunicação da TVPE, representante de Pernambuco em várias instâncias de debate de políticas públicas no Brasil. Sua coluna é o "Direito Cultural", em que trata de questões referentes a organização civil, legislação e instâncias de debate de políticas pública para a cultura.


Um comentário:

  1. muito bom!
    adoraria ter o texto ou áudio do "Professor Pernambuco" do Programa do dia 29/03/11 sobre o tema Identidade Cultural...pode ser?
    grata
    Tia Anjinha

    ResponderExcluir