Olá galera. Fiz essa pra todos nós, lutadores em defesa da arte.
"Quando a poeira subir desse chão castigado, e encontrar-se com as faces felizes dos brincantes sambadores, é sinal que tambores e loas estarão recebendo sua recompensa. Conseqüentemente, a sonoridade do trupé estará fazendo efeito.
Quando o sereno chegar às cantigas da madrugada, junto às expressões do teatro popular, é sinal que o Cavalo-Marinho e seus inúmeros personagens transformam o teatro do povo, no aliado poderoso da dança. Conseqüentemente, toda a pujança da arte estará sendo evidenciada.
Quando cada cidadão perceber a essência contagiante do frevo e de sua história, perceberá que a dúvida persiste, quando tentar descobrir se o passista carrega a sombrinha, ou se a sombrinha carrega o passista. É sinal que existe beleza em seus mistérios e compassos. Conseqüentemente, toda a inquietude da dança estará sendo fomentada.
Quando os tambores do Baque-Virado contracenarem com pessoas das mais diversas etnias, elevando ao ponto mais alto a sonoridade do seu batuque, é sinal que a identidade de um povo estará derrubando as barreiras da arrogância. Conseqüentemente, poderemos vivenciar os ensinamentos das lutas nas senzalas e nos quilombos.
Quando violeiros e poetas se inspiram e tocam na alma das pessoas, com suas métricas e palavras, é sinal que a cidade descansa quando a poesia reina. Conseqüentemente, cada pedaço do chão desse mundo respira e energia da declamação.
Quando mazurqueiros, cirandeiros e coquistas brindam a comunidade com batidas e improvisos, é sinal que o povo esquece, por um momento, das maldades do mundo lá fora. Conseqüentemente, o mundo, naquela ocasião, passa a ser o império desse povo guerreiro.
E finalmente, quando soprarem os ventos mais intensos espalhando o espetáculo das mais poderosas vertentes, é sinal que o planeta estará aprendendo nossa mutação cultural. Conseqüentemente, todos conhecerão e apreciarão esta alquimia chamada Pernambuco."
Olá galera. Fiz essa pra todos nós, lutadores em defesa da arte.
ResponderExcluir"Quando a poeira subir desse chão castigado, e encontrar-se com as faces felizes dos brincantes sambadores, é sinal que tambores e loas estarão recebendo sua recompensa.
Conseqüentemente, a sonoridade do trupé estará fazendo efeito.
Quando o sereno chegar às cantigas da madrugada, junto às expressões do teatro popular, é sinal que o Cavalo-Marinho e seus inúmeros personagens transformam o teatro do povo, no aliado poderoso da dança.
Conseqüentemente, toda a pujança da arte estará sendo evidenciada.
Quando cada cidadão perceber a essência contagiante do frevo e de sua história, perceberá que a dúvida persiste, quando tentar descobrir se o passista carrega a sombrinha, ou se a sombrinha carrega o passista. É sinal que existe beleza em seus mistérios e compassos.
Conseqüentemente, toda a inquietude da dança estará sendo fomentada.
Quando os tambores do Baque-Virado contracenarem com pessoas das mais diversas etnias, elevando ao ponto mais alto a sonoridade do seu batuque, é sinal que a identidade de um povo estará derrubando as barreiras da arrogância.
Conseqüentemente, poderemos vivenciar os ensinamentos das lutas nas senzalas e nos quilombos.
Quando violeiros e poetas se inspiram e tocam na alma das pessoas, com suas métricas e palavras, é sinal que a cidade descansa quando a poesia reina.
Conseqüentemente, cada pedaço do chão desse mundo respira e energia da declamação.
Quando mazurqueiros, cirandeiros e coquistas brindam a comunidade com batidas e improvisos, é sinal que o povo esquece, por um momento, das maldades do mundo lá fora.
Conseqüentemente, o mundo, naquela ocasião, passa a ser o império desse povo guerreiro.
E finalmente, quando soprarem os ventos mais intensos espalhando o espetáculo das mais poderosas vertentes, é sinal que o planeta estará aprendendo nossa mutação cultural.
Conseqüentemente, todos conhecerão e apreciarão esta alquimia chamada Pernambuco."
Forte abraço meus amigos. Força sempre.