sexta-feira, 17 de junho de 2011

Via de mão dupla.

Olá meus bons confraternos , que maravilha todo esse momento que estamos em comunhão,passar nossas tardes vivendo Pernambuco, sabendo, descobrindo cada vez mais desse estado de gloria e cultura. É realmente fantástico o passo dado por todos nós no caminho da democratização da comunicação, agora são tardes Estuárianas é simples ser simples eis a nossa formula, mas lembramos que somos todos parceiros e temos um trabalho constante. Estamos com portas que não precisam ser batidas e agradecemos toda a participação força motriz, meu povo! Vamos levar a boa nova pra mais pessoas ainda, mostrar nosso povo ao povo, cada um chama um pois tem muito Pernambucano que não conhece mais de Pernambuco por questões muitas vezes de mídia, mas agora ela está em nossas mãos com o Estuário a vez é nossa essa maquina é do povo. Por falar em Estuário mando um parabéns para a Rede Tv que exibiu no programa Aconteceu de ontem a historia do surgimento da ultima revolução cultural desse mundo de Deus, o Movimento Mangue que tive a oportunidade de viver e testemunhar a magia que rolou. Muito bem produzido com figuras chaves de fato, mas não podemos deixar de lembrar de uma figura também muito importante que é o Vinicius Enter um dos caranguejos com cérebro dessa parada, Vinicius também é compositor de Risoflora e participou da coletânea chamada Caranguejo com Cérebro gravada em fita cacete em meados de 1992. Em 1999 participei junto com Jr. Black hoje integrante do grupo a Roda de uma noite de gravação do seu primeiro cd, surpreendente, concordei com Renato L que fez uma audição com Vinicius e me comentou na época "Cissi o som de é Vinicius e vanguarda pura, ainda vai acontecer" a ultima vez que falei com ele disse que está preparando um novo trabalho e vai relançar o primeiro, estamos no aguardo. Pois é, meta o braço nessa lama que você sempre vai puxar um caranguejo. E fiquem todos na luz da criação.

2 comentários:

  1. Parabéns pelas colocações, pelo trabalho e pela estrada. Vamos seguir metendo o braço nessa lama, porque nunca vi um povo tão inquieto. Isso nos faz perceber o quanto somos dinâmicos. O mundo é uma roda de poesia. Não tem barreira que resista. E Pernambuco, um gigante imortal de dez letras que não se repetem, segue caminhando nos mais diferentes compassos.

    ResponderExcluir
  2. Muito obrigado à equipe do Estuário pela menção, mas devo corrigir um erro de informação: eu não sou compositor de 'Risoflora'. O único compositor dessa música é Chico Science. Eu apenas sou autor do solo de guitarra da faixa (gravado por Lúcio Maia) e influenciei Chico na maneira de cantá-la, pois inicialmente ela era cantada numa linha Jorge Ben. Um grande abraço.
    Vinicius Enter

    ResponderExcluir